Biography

O Poseidon é um trio de rock, heavy metal, hard rock, thrash metal, prog metal ou mpb? Depende do dia, depende da canção, depende do espírito do momento. E assim, chegando a várias décadas de sobrevida nos sujos e sombrios refúgios do underground paulistano, mais uma vez a banda se reinventa com sua nova coleção de músicas que serão lançadas durante este ano macabro de 2017.

Carregando nas costas três discos clássicos do heavy rock brasileiro, o debut Energy (1998), o aclamado pela crítica How Much a Life? (2006) e o misterioso The Three Fold Law of Return (2013), o grupo nascido e criado na periferia de Sâo Paulo sempre se manteve firme apesar da série de contratempos que tentaram atravessar o caminho.

Agora, assentado enquanto power trio e fazendo uma reviravolta sonora inesperada para os mais desatentos, mas, totalmente coerente com a vivência e flexibilidade dos músicos, Poseidon ressurge das águas profundas com músicas muito variadas em ritmos, texturas e melodias, flertando com sonoridades progressivas sem abandonar o peso das guitarras distorcidas, da bateria frenética se retorcendo em quebras surpreendentes, do baixo pulsante e inadvertidamente swingado.

Line-up:
Marco Alexandre - vocal/guitarra
Bilão - baixo
Maycon Phantoms - drums

Maycon Phantoms

Publicado em Band

Maycon Phantoms entrou no Poseidon em 2005, fez alguns shows e ensaios mas acabou sainda da banda um ano depois. Esteve em diversos projetos e bandas durante esse período e fundou recentemente o The Phantoms of the Midnight. No começo de 2017 voltou e, quem sabe, agora pra ficar.



Bilão

Publicado em Band

Bass

Belmilson Santos, também conhecido como Bilão, começou seus estudos de contrabaixo na adolescência e logo formou junto a amigos de infância a banda de pop rock Chernobyl Ungra Um, onde também fazia os vocais.


Marco Alexandre

Publicado em Band

Guitars, vocals, keyboards

Após ter aulas de violão aos 11 anos de idade, migrou para guitarra e nunca mais parou de praticar o instrumento.